Dica nº 90: Partida nos últimos horários.
Os atletas que partem nos últimos horários têm algumas vantagens sobre os demais competidores que partem no início. Além da possibilidade de alcançar os competidores que saíram antes, em vários locais o capim fica amassado pela passagem de muita gente. Em determinados pontos, podemos encontrar marcas de capim amassado levando para o prisma, na rota de entrada ou saída dele. Em trechos da rota principal com capim muito alto, os primeiros atletas a passarem enfrentam mais dificuldade para passar; os que passam depois atravessam o mesmo local com mais facilidade.
As passagens dos charcos também ficam mais facilitadas depois que vários competidores passaram. Outro aspecto positivo é a expectativa pelo resultado: os primeiros têm o tempo sendo comparado e batido com frequência; ao final restam poucos para fechar o tempo do vencedor. É melhor ainda quando há uma torcida, como a da Equipe da Força Aérea, para vibrar quando estamos chegando com tempo para “zerar” o percurso. Tive a oportunidade de presenciar isto várias vezes, justamente porque geralmente partia no final e o restante da equipe sempre ficava fazendo torcida.
Fui o campeão daquele percurso e fechei com o segundo lugar geral. É ótimo para encerrar qualquer competição, poder chegar com a torcida vibrando, com a certeza de não haver mais ninguém para bater seu tempo naquele percurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário