17 de mai. de 2012

Final da distância média no EOC2012

Na final de distância média o primeiro destaque é da excelente organização e cobertura do evento na Suécia, além de ótima narração ao vivo. Foi possível acompanhar esta emocionante final pela internet, com vídeo e rastreamento por GPS.



Na final masculina, depois da desistência de Thierry Georgeou, com um problema médico, a definição ficou por conta dos noruegueses. Carl Waaler Kaas chegou primeiro, baixando o tempo do líder para 35':46”. Na parte final do percurso, o russo Valentin Novikov fez tempos melhores que Waaler Kaas, e baixou o tempo para 35':31”. Mas o norueguês Olav Lundanes vinha fazendo ótimas parciais e bateu os dois com o tempo de 34':12”
Oleksandr Kratov, da Ucrânia, liderou por um longo tempo, mas no final ficou com o 4º lugar. O sueco Gustav Bergman e o Suíço Matthias Merz empataram no 5º lugar.


Na final feminina a disputa foi grande, primeiro com a volta da russa Tatiana Ryabkina na disputa do pódio. Ela foi a primeira a baixar o tempo da líder com 35':21”. A finlandesa Minna Kauppi fez ótimas parciais no início, mas cometeu um erro no ponto 8. A partir dali a liderança clara ficou com a suíça Simone Niggli, que venceu com o tempo de 33:42. Minna terminou com a prata, com o tempo de 35':07”, apenas 14” à frente de Tatiana, que levou o bronze. As suecas Helena Jansson, Tove Alexandersson e Annika Billstam esforçaram-se bastante, levando as três colocações seguintes, todas na casa do 36 min.
 
Veja os resultados na página do EOC 2012.
 
Veja os mapas com as rotas masculinas e femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário