15 de mai de 2012

EOC 2012

Ocorre nesta semana o Campeonato Europeu de Orientação, na cidade de Falun na Suécia.

Os orientistas da Elite irão competir por medalhas em 4 disciplinas – distância média,  distância longa, sprint, and revezamento (3 atletas em cada equipe). Cada corrida individual tem sua prova de qualificação – no total serão 7 corridas em 7 dias:
Segunda 14 – Middle distance Qualification in Hökberg arena
Terça 15 – Long distance Qualification in Hökberg arena
Quarta 16 – Sprint distance Qualification in Falun (Dalavallen arena)
Quinta 17 – Middle Final in Skattungbyn
Sexta 18 – Long Final in Skattungbyn
Sábado 19 – Sprint Final in Lugnet arena in Falun
Domingo 20 – Relay in Lugnet arena in Falun


 Qualificação de distância média com grande disputa!

Valentin Novikov na bateria "A" venceu por 3 segundos seus compatriotas Dmitry Tsvetkov e Mikhail Mamleev (representando a Itália), ambos com o mesmo tempo.
A bateria "B" foi dominada pelo norueguês Olav Lundanes, que venceu seu colega Carl Waaler Kaas por 37 segundoss; o terceiro, Vojtech Kral, da Repúbrica Tcheca, ficou 40 segundos atrás.
O sueco Johan Runesson na bateria "C" derrotou o “Rei da Distância Média" Thierry Gueorgiou por 15 segundos. O terceiro lugar foi tomado por Jonas Vytautas Gvildys, da Lituania. A final promete um disputa maior ainda.

Na qualificação feminina houve maior diferença de tempos na bateria "A".  Minna Kauppi, retornando em boa forma, depois de sua séria doença de coração no inverno, venceu por 1:59 minutos Ines Brodmann, da Suíça. Annika Billstam (Suécia) ficou 2:19 minutos atrás.
A norueguesa Anne Margrethe Hausken Norberg, derrotou em sua bateria a campeã Simone Niggli, da Suíça, por apenas 23 segundos, com a sueca Lena Eliasson (que esteve no Brasil) após 57 segundos. 
A estrela sueca Helena Jansson, também de volta depois de doença e lesão, venceu a bateria "C", 45 segundos à frente de sua colega Tove Alexandersson. Maja Moller Alm, da Dinamarca Denmark chegou em terceiro. 




Na distância longa temos a volta de Tatiana Ryabkina (Russia), vencendo sua bateria, com Simone Niggli (Suíca) e Merja Rantanen (Finlândia) vencendo as outras baterias na arena montada em Hökberg. 


Dmitry Tsvetkov (Russia), Anders Norberg (Noruega) e Olli-Markus Taivainen (Finlândia) foram os melhores nas baterias masculinas de qualificação com 7,9 km. Na disputa masculina foi sentida a falta de Daniel Hubmann, que não competiu ali por causa de recente lesão no joelho, mas que competirá na distância média e na Sprint. O francês Thierry Gueorgiou ainda é um dos favoritos para essa final.


Para quem acompanha pela internet há disponibilidade de vídeo, rastreamento por GPS e resultados on-line. Será muito interessante acompanhar em tempo real especialmente a Final de Sprint, no sábado, e o Revezamento no domingo.

Live ResultsLive GPSLive StreamingLive Blog

Acompanhe tudo na página  do Evento






Nenhum comentário:

Postar um comentário