5 de jan. de 2010

Falecimento de Luiz Antonio Barbosa




Lamentavelmente, nos fazemos portadores da triste notícia do falecimento do atleta e amigo Luiz Antonio Barbosa. O passamento se deu na manhã de 04/01, na cidade de Sorocaba-SP e o corpo está sendo velado na cidade de São Miguel Arcanjo-SP, local onde será sepultado às 09:00 hs da manhã desta terça-feira dia 05 de janeiro.

A todos os "veteranos do nosso querido esporte orientação", é desnecessário apresentar nosso amigo Luiz Antonio, mas para a geração que não o conheceu, afirmos que se tratava de um dos mais importantes atletas do Brasil.

Como militar, integrou a equipe do Exército e das Forças Armadas, como atleta civil, foi um dos fundadores do CORDE-ITU, um dos fundadores da FOSP, além de ter sido organizador de inúmeras etapas do CAMPOR e várias vezes campeão paulista na categoria H21E.

Nos últimos anos, dedicava-se de maneira mais intensa à corrida de aventura, sem deixar de organizar e participar de atividades da orientação. Integrou a equipe Quasar-Lontra, que veio a se sagrar campeã de importantes competições nacionais e teve sempre destacada participação em eventos internacionais.

Vítima de esclerose lateral amiotrófica (ELA) há aproximadamente quatro anos, Luiz Antonio vinha lutando contra a doença desde então e se encontrava hospitalizado desde o segundo semestre de 2008. No dia de hoje, a família perde um excelente pai, marido e filho. O Exército perde um profissional exemplar. O esporte perde um de seus ícones, um dos atletas mais brilhantes com os quais eu tivemos a oportunidade de conviver, e que já vimos competir.
Saiba mais:
Homem-Bússola (Go Outside, Edição 10, 2006)
Apoio ao Luiz Antonio (Site da QuasarLontra)

Conforme informação de Rogério Campos 4 jan. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário