21 de fev. de 2012

Portugal O-Meeting Day 4


PORTUGAL O' MEETING 2012: THIERRY GUEORGIOU E 

SIMONE NIGGLI VENCEM E CONVENCEM



Grande ambiente no encerramento do Portugal O’ Meeting 2012. Dois milhares de participantes fizeram a festa em torno do Santuário do Senhor dos Caminhos, em Sátão, aplaudindo Thierry Gueorgiou e Simone Niggli como os grandes vencedores do evento.

O período de Carnaval é de folia para a Orientação portuguesa, desde que em 2000 a Federação Portuguesa da modalidade decidiu dedicar os quatro dias desta quadra festiva ao maior evento regular de Orientação em Portugal. Desde então o prestígio do evento tem-se cimentado na qualidade e variedade dos nossos terrenos, na bondade dum clima ameno e na capacidade organizativa, elevando o Portugal O’ Meeting, nas palavras do atual líder do ranking mundial, o francês Thierry Gueorgiou, “ao nível de um Campeonato Mundial”.

Numa etapa que teve no francês Philippe Adamski o grande vencedor, foi precisamente Thierry Gueorgiou que levou a melhor no conjunto das quatro etapas, sagrando-se vencedor no escalão de Elite Masculina. Após ter vencido as primeira e terceira etapas, Gueorgiou confirmou o enorme favoritismo que lhe era atribuído e alcançou o seu segundo triunfo na grande competição, depois da vitória em 2007, em S. Pedro do Sul. Thierry Gueorgiou teve em Daniel Hubmann, número 2 do Mundo, o seu mais direto adversário, ficando o pódio completo com o britânico Scott Fraser, graças a uma notável competição no dia de hoje.

Na Elite Feminina a vitória coube a Simone Niggli, da Suiça, ela que é a melhor orientista de todos os tempos. Atrás de si quedaram-se a vice-líder do ranking Mundial, a sueca Annika Billstam, e uma surpreendente Rahel Friedrich, representando a seleção da Suíça. Simone Niggli abre e fecha o Portugal O’ Meeting com duas vitórias em etapas, sendo esta a quarta vez que a atleta helvética leva de vencida aquela que é considerada, muito justamente, a maior competição internacional do período de Inverno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário