24 de nov de 2009

5 Dias de Orientação do Brasil

Os 5 Dias de Orientação do Brasil, em Sant'Ana do Livramento -RS, teve realmente grande disputa. O primeiro colocado na Elite Masculina foi Leandro Pasturiza, com boa vantagem para os demais, confirmando sua boa fase, depois de ter vencido nos 5 Dias de Orientação de Istambul - Turkia.

A final do 5 Dias foi tipo perseguição, com o intervalo de tempo após a 4ª etapa, saindo quem estava em primeiro na frente. O Cleber saiu em 2º, Fioravanti em 3º, com o Ironir 5 segundos atrás, depois o Gilson 21 segundos e os demais todos próximos. O percurso foi de 6km, mas bem técnico, no verde e um corridão no final. Prevaleceu quem estava melhor fisicamente e errou pouco. No final, depois do Pasturza, chegaram: Ironir, Koltun, Bortoli, Cleber, Fioravanti, Gilson, Rengifo, Odacir e o Stefler em 10º.

No feminino a Mirian Pasturiza tinha tudo para ganhar, mas foi desclassificada em um percurso, como também aconteceu na França (ainda não aprendeu a lição?), pois teria vencido todos os dias.
No final a Tania foi a campeão, seguida por Rachel, Valéria, Wilma, Marion e Sonia.

Os resultados individuais dos 5 Dias de Orientação 2009 estão na página da CBO.

O Campeonato Sulamericano promete uma disputa igualmente forte. Será disputado com percursos sprint, medio e longo com soma de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário