22 de dez. de 2009

Campeonato Sulamericano de Orientação



O Campeonato Sulamericano de Orientação, realizado de 10 a 13.dez.2009 na cidade de Cascavel - PR, foi mais uma competição disputada pelos melhores orientistas do país. Logo no primeiro dia, na prova de revezamento, as equipes das categorias adultas masculinas e femininas contaram com os destaques nacionais da categoria elite.


Nas primeiras equipes masculinas, o único que não tem figurado ainda entre os dez primeiros colocados nas competições nacionais é meu amigo Ueverson Silva, participante da equipe campeã, mas que tem melhorado a cada ano.


A novidade para este ano na disputa individual foi uma prova de sprint contando para o Campeonato, e que acabou fazendo diferença: na categoria Elite Masculina o campeão geral foi o Cleber Baratto, vencedor do percurso sprint. O vencedor do percurso médio, Ironir Alberto Ev, ficou fora das primeiras colocações por não ter sido bem colocado no sprint. O vencedor do percurso longo, Juscelino Karnikowski, foi o terceiro colocado geral. Em segundo ligar ficou o campeão brasileiro e dos 5 Dias de Orientação, Leandro Pasturiza, que teve 4º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Robson Rengifo ficou em quarto lugar e Vanderlei Bortoli foi o quinto colocado.




Na Elite Feminina a disputa entre as 5 primeiras colocadas foram bem próximas, e cada uma das três primeiras venceu um dos percursos. A campeã foi Wilma Barbosa, vencedora do percurso longo. A segunda colocada foi Mirian Pasturiza, vencedora do percurso médio. Em terceiro lugar ficou Sônia de Conti, vencedora do percurso sprint. Ana Rachel Lemes ficou em quarto lugar e Juliane Valéria foi a quinta colocada, influenciando na colocação das demais.


Confiram os resultados de todas as categorias na página da CBO.

Agradeço a Denise Matukiwa pelas fotos publicadas no site INEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário