21 de jul. de 2011

Prova de Orientação do Pentatlo Aeronáutico


Prova de Orientação do Pentatlo Aeronáutico

Para finalizar o Pentatlo Aeronáutico dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, foi realizada no dia 21/07 a prova de orientação, com um percurso de 7,1km. Esta prova foi decisiva para o resultado final individual e por equipe.

O forte calor dessa quinta-feira foi um componente adicional ao desafio do percurso, vencido pelo romeno Pupaza Ion com o tempo de 47' 02". O brasileiro Eduardo Utzig Silva foi o segundo colocado, com o tempo de 49'49", cuja pontuação permitiu que ele fosse o campeão individual desta edição do Pentatlo Aeronáutico. André Kuroswiski, que liderava a competição individual anteriormente, foi o colocado na orientação, com o tempo de 52'01'', e foi o vice-campeão geral. O pódio do Pentatlo Aeronáutico foi completado pelo brasileiro Rafael Xavier, colocado na orientação com 51'04", ganhando a medalha de bronze após esta prova. Paulo Sérgio Porto fechou a equipe, como 20º colocado na orientação.

Com a soma desses resultados individuais o Brasil foi campeão por equipes no Pentatlo Aeronáutico, estabelecendo o novo record mundial de 19.557 pontos. A Turquia levou a prata, e a Finlândia ficou com o bronze.



Resultado do Pentatlo Aeronáutico no site dos Jogos da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário