5 de jun de 2010

Final do Percurso Médio no EOC-2010


O 5º dia de competição foi cheio de surpresa para os espectadores do EOC-2010. Na final do percurso médio Daniel Hubmann liderou por algum tempo (35:36), como esperado, e realmente fez as melhores passagens no primeiro terço do percurso; mas perdeu quase 1 minuto no ponto 16 e foi superado por seu compatriota Matthias Mertz por apenas 6 segundos (35:30); novo líder com o sueco Emil Wingstedt na 3ª posição (35:47).

O francês Thierry Gueorgiou, especialista em percurso médio, não fez uma grande corrida chegando longe do pódio (36:38). Mas logo depois chegou o russo Valentin Novikov, outro conhecido especialista em distância média, numa excelente corrida, onde passou a liderar a partir do 8º ponto, ultrapassando o tempo de Daniel Hubmann e alcançando o sueco Peter Öberg, que saiu 2 min à frente, no ponto 11, ambos correndo muito perto até o ponto 21, onde Novikov abriu para o sprint final em campo aberto, fechando como novo campeão da prova (34:09).

No feminino a estrela suíça Simone Niggli ganhou sua 1ª medalha de ouro nessa disciplina com uma excelente performance (33:07), sua 6ª de ouro em campeonatos europeus. A medalha de prata foi conquistada por Signe Soes, da Dinamarca, quase 2 minutos depois da campeã (35:06). O bronze ficou com a sueca Lena Eliasson (35:19), logo à frente de sua compatriota Helena Jansson (35:19), forte concorrente que liderava a prova até a chegada das medalhistas.

Tudo pode ser acompanhado pelo site do evento, com tempos on-line, resultados do masculino e feminino, split times , os mapas com percursos e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário