17 de jun de 2012

MWOC CISM 2012


 

 

 
Aconteceu de 8 a 14 de junho em Aalborg, Dinamarca, o 45º Campeonato Mundial Militar de Orientação.
  •  A competição de distância média foi com dia chuvoso em North Jutland. Depois de fazer ótimos resultados no Campeonato Europeu, o russo Valentin Novikov  venceu a prova masculina, fazendo dobradinha com seu irmão Leonid.  Na prova feminina venceu Sandra Pauzaite, da Lituânia, aproveitando a ausência das atletas russas que brilharam no EOC, mas que não foram este ano ao WMOC.

    • A competição de distância longa foi sem chuva, e  Valentin Novikov levou sua segunda medalha de ouro. Na prova feminina ganhou Aija Skrastina , da Latvia, ajudando sua equipe a vencer a competição de equipe.

  • Na prova de revezamento masculino os suíços voltaram a ganhar, com Fabian Hertner vencendo o russo Leonid Novikov na última perna. No revezamento feminino as polonesas venceram as equipes favoritas, da Latvia e Lituânia, a partir da segunda perna. 
  • A equipe brasileira masculina foi a 13ª colocada entre os 25 países participantes, e Leandro Pasturiza foi o melhor colocado nos percursos médio e longo. A equipe feminina foi a 7ª colocada, com Tânia Carvalho fazendo os melhores tempos.

  •  Veja os resultados e fotos na página do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário