Na final do percurso Sprint, entre todas as corredoras, a mais esperada era Simone Niggli. Pouco antes dela, Helena Jansson, campeã mundial no sprint anteriormente, chegou definindo um novo tempo nítido. "Ela é excelente!" soou o alto-falante, enquanto o público aplaudia. E logo depois ... "Está muito perto!" gritou o locutor em seu microfone enquanto Niggli, que partiu na penúltima posição, puxou um pouco mais nos metros finais da corrida, com um ritmo forte ela passou no foto-finish, tendo a vitória com 0,7 segundo à frente de Helena Jansson. "O percurso foi muito interessante e nós enfrentamos algumas escolhas de rota complicadas." Niggli perdeu algum tempo no início do percurso, mas "uma vez que você optar por uma escolha de rota não é possível pensar em outras opções mais. Você apenas tem que puxar todo o tempo. " ela comentou.
Marianne Andersen perdeu tempo no início do percurso e estava em quarto lugar no primeiro e segundo controle intermediário. Nos últimos três controles, ela ganhou bastante tempo. "Corri duas pernas ruins, mas os outros pontos foram bons" disse Andersen. "A medalha de bronze é ainda muito boa, eu acho..." ela sorri. "Um bom começo de campeonato."
1. Simone Niggli SUI 16:06,2
2. Helena Jansson SWE 16:06,9
3. Marianne Andersen NOR 16:12,1
"A surpresa francesa de hoje!" disse o locutor. "Fredo é um monstro!" Thierry Guergiou escreveu no Twitter. O promissor Frédéric Tranchand definir um tempo muito bom à frente do campeão mundial de sprint Andrey Khramov, o rei do sprint Emil Wingstedt e Martin Johansson - que focou totalmente na distância sprint para este ano, após um longo período de recuperação. O tempo a ser batido era 16:13,3 e haviam apenas uns poucos corredores por chegar.
"Correndo o mais rápido possível!" tática clara de Fabian Hertner, que dominou o sprint Elitserien em Örebro na semana passada. E Hertner começou rápido, incrívelmente rápido. E foi por uma margem de apenas 0,1 segundo à frente de Tranchand que Hertner levou a medalha de prata, enquanto seu compatriota Matthias Müller levou o ouro.
"Fantástico! Senti-me forte, e fiz uma grande corrida." comentou Müller, que terminou em 2,3 segundo à frente de Hertner. O percurso foi exigente tecnicamente e árduo fisicamente, explica Müller.
1. Matthias Müller SUI 16:10,9
2. Fabian Hertner SUI 16:13,2
3. Frédéric Tranchand FRA 16:13,3
Tem também ótimos comentários (em inglês) e fotos no site Ultimate Orienteering.
Os percursos Médio e Longo vão ter também o sistema de rastreamento por GPS dos atletas, para quem quiser acompanhar em tempo real. Mas vai ser um pay-per-view nas finais. Os resultados on-line e audio da transmissão serão gratuitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário