28 de abr. de 2012

CAMORFA 2012

31º Campeonato Brasileiro de Orientação das Forças Armadas


Foi realizado de 22 a 27 de abril de 2012 na cidade de Curitiba-PR, juntamente com a seletiva para o Campeonato Mundial Militar de Orientação.

O campeão masculino foi o Sargento Ironir, do Exército, com o Sargento Pasturiza, também do Exército em 2º lugar. O Soldado Sidnaldo, da Marinha, foi o 3º colocado, com o Sargento Fioravanti, da Aeronáutica, em 4º lugar.

No segmento feminino as atletas convocadas da Marinha disputaram apenas a seletiva para o Mundial, e a Cabo Tânia terminou em 1º lugar, com a Cabo Mirian Pasturiza em 2º lugar e a Marinheira Sônia de Conti em 5º lugar. A campeã do CAMORFA foi a Sargento Wilma, da Aeronáutica, 3ª colocada na seletiva, e a vice-campeã foi a Ten Rachel Lemes, do Exécito. A Sargento Soraya, da Aeronáutica levou a medalha de bronze no CAMORFA, mas não alcançou vaga para o Mundial Militar.

6 de abr. de 2012

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação

- Foi realizada de 29 de março a 1 de abril de 2012 na Cidade Guaraniaçu - PR, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação / 2012.




O blogue ORIENTOVAR comentou:

 Ao vencer as provas de Distância Longa e de Distância Média que compunham a primeira etapa do XIV Campeonato Brasileiro de Orientação CamBOr 2012, Ironir Alberto Ev (CO Santiago) tornou-se na grande figura desta importante jornada de Orientação no país irmão. O evento teve lugar em Guaraniaçu, no estado do Paraná, e contou com uma participação a rondar as quatro centenas de atletas. Na prova de Distância longa, disputada no sábado, Ironir Alberto Ev teve em Sidnaldo Farias Sousa (AD Almirante Adalberto Nunes) o seu grande adversário, a quem venceu pela escassa margem de 57 segundos. No segundo dia, uma prova de Distância Média pontuável para o ranking mundial, a diferença para Robson Rengifo (AD Almirante Adalberto Nunes) foi ligeiramente mais folgada, cifrando-se em 1:23. Nas senhoras, Leticia Saltori (CO Gralha Azul) confirmou as excelentes prestações do recente Sul-Americano, onde se sagrou Vice-Campeão, arrecadando uma saborosa vitória em 1:14:13 e deixando a segunda classificada, Tânia Maria Jesus de Carvalho (AD Almirante Adalberto Nunes) a uma diferença de 2:13. Tânia de Carvalho que voltou a ser a a segunda classificada na prova do segundo dia, a distantes 6:02 (!) da vencedora, Mirian Ferraz Pasturiza (AD Almirante Adalberto Nunes).